Usinagem de peças: Volvo projeta alta de 40%
05/03/2021Usinagem de peças tem aumento no mercado de caminhões pesados gerando indicadores positivos para 2021.
Usinagem de peças tem bom cenário de recuperação no Brasil com retomada de setores da economia e indicadores positivos para 2021 com alta no mercado de caminhões pesados.
De acordo com Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina, a empresa vê bons sinais de recuperação no Brasil. Com a retomada de alguns segmentos da economia a partir do segundo semestre de 2020 e com indicadores positivos para 2021, a estimativa é a de crescimento nos pedidos por peças usinadas, conjuntos usinados e outros serviços de usinagem aliada ao crescimento de 40% este ano no mercado de caminhões pesados e semipesados.
Para atender a crescente demanda por caminhões, a empresa aumentou o ritmo de produção da fábrica de Curitiba (PR), incluindo a contratação de 400 funcionários. Com as novas admissões, o número de empregados atual, de 3.800 estimula as empresas de usinagem para contratação em serviços de usinagem e usinagem de precisão.
Economia aquecida com Usinagem de Peças!
A marca encerrou o exercício passado com a entrega de 14.976 caminhões no Brasil, resultado 11,1% inferior ao registrado em 2019, mas abaixo da queda do mercado. Já a linha VM teve crescimento de 24%, com 3.530 emplacamentos em 2020, na soma das versões semipesadas e pesadas resultado que aquece o setor de usinagem para fabricação de conjuntos usinados.
A Volvo destaca ainda que, em 2020, o modelo FH 540cv foi o caminhão mais vendido do Brasil em todos os segmentos, dos leves aos pesados, com 5.870 unidades emplacadas, repetindo o feito de 2019. Além disso, o Volvo FH 460cv foi o vice-lider da categoria de pesados, com 3.936 unidades emplacadas gerando importante marca para alavancar a usinagem de preçisão nas empresas de Usinagem em São Paulo.
A Vertex Usinagem confia na Indústria Brasileira!
“A boa recuperação de vendas no Brasil no segundo semestre, trouxe resultados animadores para o setor de Usinagem CNC em que o Brasil representou 85% dos negócios de caminhões da marca na América Latina.
O setor de ônibus em 2020 teve um ótimo resultado no segmento para fretamento no Brasil. As vendas do B270F, o chassi semipesado da Volvo, cresceram 34% em relação ao ano anterior, alcançando um volume de 216 unidades estimulando a usinagem de precisão que utiliza centros de usinagem e tornos CNC de alta precisão.
A Vertex Usinagem destaca resultados como este da Volvo oferecendo serviços de usinagem na fabricação de peças usinadas de acordo com a necessidade de seus clientes, resultado de investimentos em centros de usinagem e tornos CNC de alta qualidade. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de peças!
Para mais notícias sobre serviços de usinagem e empresas de usinagem, acesse aqui.