11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Precisão: Agritech em alta com tratores

14/09/2021

Usinagem de Precisão: Agritech em alta com tratores

Usinagem de Precisão é fortalecido pelos bons resultados da Agritech junto ao setor de agronegócios consolidando o bom momento da indústria.

A Agritech registrou aumento de 54% nas vendas de tratores no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado positivo reforça o posicionamento do agronegócio como um dos principais responsáveis pelo desempenho da economia brasileira que junto as máquinas agrícolas fazem o setor de serviços de usinagem estar em alta.

“O setor buscou ultrapassar as dificuldades da pandemia sem deixar de suprir as necessidades essenciais do brasileiro no mercado interno, além de seguir exportando comodities para muitos países”, avalia o coordenador de Vendas e Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira. Ele lembra que o setor criou 62.637 vagas de emprego, melhor desempenho desde 2011 sendo um marco que igualmente ao BNDES financia parques eólicos e fortalece as empresas de usinagem.

Agronegócio tem ótimos resultados e impulsiona setor de usinagem de precisão!

Para a Agritech, o saldo positivo se dá pelo crescimento do segmento agrícola e o fortalecimento em ferramentas de vendas como os consórcios e o lançamento da plataforma digital Broto. Em dois meses a empresa registrou aumento acima de 100% nas vendas de cotas de consórcio. “Esse saldo positivo se deve ao mercado estar aquecido ao passo que impulsiona o setor de usinagem de precisão gerando maior volume de peças usinadas e conjuntos usinados.

A proximidade com o consumidor final, por meio da Plataforma Broto, também tem sido um fator atrativo para as expectativas no incremento nas vendas da Agritech igualmente a Randon que cresce com as exportações e fortalece o setor de usinagem de peças. A previsão é que, até o final de julho, 80% das concessionárias já estejam cadastradas na plataforma para a comercialização das máquinas agrícolas.

O Plano Safra 2021/2022 do Governo Federal promete aquecer ainda mais o mercado do setor. Na agricultura familiar, nicho de atuação da Agritech, os programas de financiamento inseridos no plano governamental, Pronaf Mais Alimentos e o Moderfrota também são alavancas para o aumento nas vendas da mesma forma as empresas de usinagem tem perspectiva de maior crescimento para o próximo ano.

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil, essa linha de atuação da Agritech fortalece a Usinagem em São Paulo para fornecimento de peças usinadas e conjuntos usinados.

A Vertex Usinagem confia no agronegócio como setor que impulsiona a economia fornecendo peças usinadas de acordo com o projeto de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão e usinagem de peças!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.