11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão: Anfavea avalia projeções

31/12/2019

Usinagem de precisão tem expectativa de crescimento graças aos dados recentes divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

A Anfavea revisou as previsões estipuladas para 2019 e os novos números apontam que o setor fechará o ano com crescimento na produção, especialmente nas vendas para o mercado interno. Essa notícia é bastante relevante para as empresas de usinagem, que trabalham com usinagem de precisão para o ramo industrial.

Segundo o levantamento apurado pela equipe econômica da associação, as vendas internas deverão fechar o ano com 2,8 milhões de unidades vendidas, 9,1% acima do resultado obtido em 2018. Esse aumento reforça o quanto o ramo de usinagem de peças também está evoluindo para acompanhar as tendências do mercado automobilístico, por meio de peças usinadas e conjuntos usinados.

“As estimativas feitas no início do ano levavam em conta um crescimento maior do PIB, câmbio mais estável e maior agilidade na aprovação das reformas da Previdência e Tributária. Na revisão feita agora, 85% da redução da expectativa de produção se deveu à queda de embarques aos nossos vizinhos argentinos. O mais importante é que manteremos o terceiro ano seguido de crescimento no mercado interno e na produção, com boas esperanças para 2020”, declarou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, comprovando o cenário favorável para as empresas de usinagem e para o segmento de usinagem de precisão como um todo.

Ainda segundo a Anfavea, a produção total de veículos no Brasil terá crescimento de 2%, indicando que o ano de 2020 também será um ano muito bom para a indústria. Por conta disso, as empresas que atuam com peças usinadas e/ou conjuntos usinados já se preparam para o aumento da demanda.

A entidade prevê que o segmento de caminhões e ônibus, que também estimula o ramo de usinagem de peças, deve fechar o ano com crescimento de 35%, ultrapassando a marca das 100 mil unidades vendidas ao longo dos últimos meses.

Já de olho neste panorama positivo e sempre atenta às necessidades dos clientes industriais, a Vertex Usinagem está na expectativa para aumento da procura por serviços de usinagem. A empresa possui centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão para oferecer aos clientes o melhor custo-benefício e padrão de qualidade em peças usinadas e conjuntos usinados.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique aqui.

Fonte: Usinagem Brasil

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO