11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão deve crescer no cenário econômico de 2017

03/01/2017

Usinagem de precisão é um dos serviços de usinagem que devem crescer bastante em 2017, de acordo com previsões de analistas.

O mercado financeiro passou a projetar mais crescimento e menos inflação para 2017. Dados do Boletim Focus, publicação semanal na qual o Banco Central reúne as projeções de cerca de 100 analistas, começam a desenhar um cenário econômico melhor para o próximo ano, inclusive para o setor de usinagem de precisão.

Analistas passaram a projetar expansão de 1,2% para o PIB do próximo ano. Os mais otimistas falam em 2,4% de crescimento. Os números mostram que a expectativa é de que a inflação de 2017 fique em 5,12%. A previsão anterior era ligeiramente maior, de 5,14%.

Para o Banco Central, os analistas podem ficar mais otimistas com o custo de vida e com praticamente todos os setores do mercado, incluindo usinagem de peças, serviços de usinagem, usinagem de precisão e peças usinadas. Pelas projeções da instituição, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) vai desacelerar até atingir 4,8% no fim de 2017. Isso significa maior poder de compra para os consumidores e mais dinamismo no mercado para as empresas.

Os economistas ouvidos para o Focus ficaram também mais confiantes em relação ao crescimento do próximo ano. No mercado, os analistas mais otimistas apostam em um PIB de 2,40%. O Ministério da Fazenda, mais cauteloso, prevê uma taxa de 1,6%.

Parte desse aumento nas projeções para o PIB foram puxadas pela expectativa de números mais robustos para a produção industrial, que também compreende os serviços de usinagem, usinagem de peças, usinagem de precisão e peças usinadas. Por duas semanas seguidas, a previsão para o indicador melhorou: passou de crescimento de 0,75% para alta de 1,05%.

As novas projeções para o País no próximo ano ainda levam em conta que o PIB da agropecuária vai aumentar em 2%; o industrial, também em terreno positivo, deve avançar 0,85%; o de serviços, 0,30%. Ou seja, para quem pretende apostar no setor de usinagem de precisão, serviços de usinagem, usinagem de peças e peças usinadas, o ano de 2017 promete bastante!

Fonte: Portal Brasil.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.