11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Precisão: Embraer tem alta na agricultura

12/11/2021

Usinagem de Precisão: Embraer tem alta na agricultura

Usinagem de Precisão tem amplo mercado para o agronegócio que se destaca e investe no avião agrícola, antecipando pedidos de 2022.

O bom desempenho do agronegócio brasileiro fez aumentar em 2021 a demanda pelo Ipanema EMB-203, a nova geração do avião agrícola da Embraer ao mesmo tempo o setor de usinagem de precisão avança para aumentar sua produção de peças usinadas.

A empresa contabilizou até o final do mês de setembro um acumulado de 50 unidades vendidas. O volume já representa um avanço de 100% diante do total comercializado em 2020, do mesmo modo cresce a produção das empresas de usinagem por serviços de usinagem que têm máquinas agrícolas em alta.

Segundo a Embraer, a alta de pedidos também é reflexo da confiança dos produtores e das empresas aeroagrícolas em antecipar a demanda de 2022, que já responde por 30% das novas encomendas, da mesma forma cresce os pedidos por peças usinadas para atender este setor em crescimento.

Avião agrícola da Embraer se consolida no mercado nacional e impulsiona a usinagem de precisão

“Os produtores do agronegócio brasileiro já constataram que o Ipanema pode ser uma grande ferramenta no dia a dia do campo, reunindo eficiência, produtividade, economicidade e robustez”, diz Sany Onofre, líder de aviação agrícola da Embraer. “A cada nova entrega aumenta o nosso entusiasmo com as projeções para os próximos anos”, acrescenta o executivo assim o setor de usinagem de precisão tem ótima expectativa de fornecimento de conjuntos usinados.

Lançada em 2015, a versão atual da família Ipanema combina alta tecnologia, produtividade e baixo custo operacional. O novo avião trouxe mudanças importantes principalmente no sistema de pulverização e na parte de motorização ao passo que utilizam peças usinadas na qual a Vertex Usinagem destaca a vantagem da nacionalização.

O Ipanema é o avião mais longevo da indústria aeronáutica brasileira, tendo as primeiras unidades sido produzidas em 1972. Até hoje, já foram produzidas 1.380 unidades. O monomotor foi projetado para pulverizar plantações, mas também pode combater incêndios e criar chuva artificial, sobretudo as empresas de usinagem tem um mercado amplo neste setor.

As culturas que mais utilizam aviões pulverizadores no Brasil são as de algodão, cana-de-açúcar, soja e milho. O Ipanema, desde 2005, é movido a etanol, tendo sido o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável. Isso o tornou referência mundial na utilização de biocombustíveis na aviação, dessa forma sendo um potencial mercado para o setor de usinagem de peças.

A Vertex Usinagem investe em tecnologia para atender diferentes mercados como do setor agrícola para fornecer serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e usinagem de precisãoacesse aqui

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem e usinagem de precisãoacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO










    A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.