Usinagem de Precisão: Gemü do Brasil investe
18/03/2022Usinagem de Precisão tem o setor fortalecido por empresas como a Gemu que investe em produtividade.
A Gemü Válvulas e Sistemas de Medição e Controle anunciou que vai investir pesado em produtividade em 2022. Acaba de entrar em operação em sua planta, em São José dos Pinhais (PR), uma máquina Sumitomo/Demag destinada ao aprimoramento do processo de injeção para o revestimento interno em corpos de válvulas. O investimento foi de R$ 3,7 milhões, valor que inclui moldes para produção, o que desde já, amplia o fornecimento do setor de usinagem de precisão.
A empresa também está transferindo tecnologia da Alemanha para produzir revestimentos termoplásticos. “Dependendo do tipo de fluido que passará no interior do equipamento, por exemplo, se ele for quimicamente agressivo, o corpo da válvula requer um revestimento especial para impedir qualquer corrosão ou vazamento”, explica Fabiano Gemin, gerente industrial da Gemü do Brasil, desse modo, utilizando novas tecnologias, a empresa abre caminho para projetos que utilizam peças usinadas e conjuntos usinados.
Gemu é referência em válvulas de diafragma e fortalece setor de usinagem de precisão!
Com isso, de acordo com a empresa, ela consolida a sua posição como Centro de Competência Mundial na produção de válvulas de diafragma de vários tipos para diversas aplicações, como produção de fertilizantes, das indústrias siderúrgica e de mineração e tratamento de água, entre outras, que assim, geram demanda do setor de usinagem de peças com fornecimento de conjuntos usinados.
Para chegar a esse patamar, a Gemü do Brasil submeteu amostras do produto para validação pelo polo de qualidade na Alemanha. Depois de diversos testes, conforme o padrão europeu, a planta brasileira foi escolhida para fornecer globalmente, o que desde representa um resultado expressivo para a indústria nacional que gera forte crescimento no setor de aço e de usinagem de precisão.
“Nosso fornecimento para outras unidades da Gemü no mundo, ou seja, intercompany, hoje representa um terço do faturamento, e inclui remessas para Alemanha, China, EUA, Austrália e África do Sul”, explica Gemin. Com a modernização, o objetivo é crescer de 15% a 20% em 2022, desse modo, consolida o bom momento da indústria nacional e do setor de máquinas que prevê novos investimentos e cresimento dos serviços de usinagem.
O restante da produção da filial brasileira se divide entre máquinas industriais para Brasil e América Latina e válvulas de alta especialidade para o setor farmacêutico, alimentício e de biotecnologia, dessa forma, fortalecendo o setor de usinagem de precisão.
A Vertex Usinagem reforça a importância para a indústria nacional do crescimento de empresas como a Gemu e fornece serviços de usinagem e peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex Usinagem
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre empresas de usinagem e peças usinadas!
Para mais notícias sobre peças usinadas e usinagem de precisão, acesse aqui.