11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Precisão: Novelis investe em expansão

21/09/2021

Usinagem de Precisão: Novelis investe em expansão

Usinagem de Precisão tem confiança no crescimento do setor com ações de empresas como a Novelis que investe na ampliação de sua fábrica.

A produtora de laminados e recicladora de alumínio Novelis, anunciou a entrega da expansão de sua fábrica em Pindamonhangada, no interior de São Paulo. A planta, dedicada à produção de chapas de alumínio, recebeu investimento de R$ 750 milhões gerando confiança no setor de usinagem de precisão.

Após os investimentos, o complexo de laminação e reciclagem de alumínio, o maior da América do Sul, tem capacidade para produzir 680 mil toneladas em chapas e reciclar 490 mil toneladas de alumínio por ano sendo este cenário promissor para a indústria que fornece peças usinadas e eleva as projeções em 2021.

Investimento gerando sustentabilidade e ampliando setores como de usinagem de precisão

“Reciclar e aumentar o uso de conteúdo reciclado em nossos produtos é a base da jornada de sustentabilidade da Novelis. Continuaremos a identificar e investir em projetos como essa expansão no Brasil”, afirma Steve Fisher, presidente e CEO da Novelis, igualmente o setor de usinagem de precisão se espelha na inovação dos veículos elétricos para continuar em crescimento.

O projeto de ampliação, iniciado em 2018, inclui melhorias na reciclagem, refusão, preparação de placas, laminação a quente, laminação a frio, acabamento e logística. Com a adição de 21 mil m², a planta agora conta com área construída de 220 mil m². Os setores mais beneficiados com a expansão, segundo a Novelis, são o de latas de bebidas e de especialidades assim como as empresas de usinagem que procuram expandir seus serviços de usinagem.

O projeto de expansão foi desenvolvido para atender as demandas do mercado e assegurar o crescimento da Novelis, de forma sustentável, da mesma forma o setor de usinagem de precisão que fornece peças usinadas, tem crescimento com a fabricação de caminhões a gás. “Por isso, investimos não somente no aumento de nossa capacidade de laminação, mas também na capacidade de reciclagem e em alternativas para suprimento de água, que juntamente com o novo modal ferroviário, reafirmam nosso compromisso com um futuro sustentável”, reforça Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

Para a ampliação, a companhia contou com apoio da InvestSP, que teve um importante papel na estruturação e viabilização do projeto. A outra unidade da empresa está localizada no município de Santo André, também em São Paulo. Além disso, a Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo país que movimentam o setor de usinagem de precisão para fornecimento de peças usinadas.

A Vertex Usinagem destaca investimentos como da Novelis que fortalecem a indústria e impulsionam setores como de usinagem de precisão para fornecer peças usinadas com qualidade e custo-benefício. Para isso, contamos com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Vertex Usinagem

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão e usinagem de peças!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.