11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Precisão: Setor de máquinas e equipamentos em alta

23/03/2021

Usinagem de Precisão: Setor de máquinas e equipamentos em alta

Usinagem de Precisão tem no setor de máquinas e equipamentos alto crescimento

Usinagem de Precisão segue fortalecida com o constante crescimento no setor de máquinas e equipamentos.

A indústria de máquinas e equipamentos registrou alta de 5,1% no ano de 2020 na comparação com o ano anterior, segundo o balanço divulgado pela Abimaq aumentando a produção de peças usinadas nas empresas de usinagem. As vendas no mercado interno, sustentaram o crescimento. Os melhores desempenhos foram obtidos nos segmentos de máquinas agrícolas, máquinas para infraestrutura, máquinas para embalagens e máquinas para a indústria farmacêutica o que aumentou a demanda no setor de usinagem de precisão.

Produção interna de Máquinas tem forte crescimento!

José Velloso, presidente-executivo da Abimaq, considerou o resultado expressivo, levando-se em conta os desafios enfrentados em 2020. Ele lembrou que, em outubro, já se esperava um desempenho positivo no ano, pois os números já eram similares aos do ano anterior alavancando os serviços de usinagem para fornecimento de conjuntos usinados. “Fechamos 2020 bem, ainda que as exportações – que historicamente representavam 1/3 do nosso faturamento – tenham caído 23,7%. As vendas no mercado interno cresceram 11%”, observou impulsionando a usinagem em São Paulo.

Velloso destacou ainda que as exportações apresentaram ótimo desempenho em dezembro, com crescimento de 30,7%, em relação ao mês anterior. Esse aumento trouxe a esperança de retomada das exportações do setor e cenário animador para a usinagem de precisão que utilizam os centros de usinagem cnc para fornecimento de peças usinadas.

Economia e geração de empregos crescendo com a indústria!

Os números referentes ao nível de emprego também merecem destaque. O setor fechou 2020 com 326,5 mil empregados, quase 24 mil empregos acima do observado ao final de 2019. “A forte recuperação na produção dos setores fabricantes de máquinas-ferramenta, máquinas agrícolas, reservatórios metálicos e determinados componentes explicam este aumento”, informa o balanço da Abimaq fortalecendo as empresas de usinagem e o crescimento constante da produção de peças usinadas e conjuntos usinados.

A Vertex Usinagem acompanha de perto o crescimento do mercado e da economia investindo em tecnologia e capacitação para oferecer serviços de usinagem com alta qualidade com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex

Para mais notícias sobre usinagem de precisãoserviços de usinagem e empresas de usinagemacesse aqui.
Siga também nossa página no Instagram e tenha informações exclusivas sobre o setor industrial, inclusive peças usinadas e conjuntos usinados.
Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.