Peças usinadas: Volvo CE nacionaliza máquinas e contrata pessoal
27/04/2021Peças Usinadas tem crescimento de produção com operação de nacionalização de máquinas na Volvo CE e expandindo para exportações.
A Volvo Construction Equipment Latin America encerrou o exercício de 2020 com números positivos. A produção da fábrica de Pederneiras (SP) com peças usinadas, registrou alta de 19% em relação ao ano anterior, impulsionada pelo mercado interno e também pelas exportações, que responderam por mais de 40% dos negócios fato que gera confiança nas empresas de usinagem.
Nacionalização de máquinas estimula setor de usinagem!
Assim, diante do “aumento das exportações em 2020 e a previsão de continuidade das vendas externas e internas, a fábrica da Volvo CE no Brasil está concluindo a contratação de 250 pessoas”. “A empresa também iniciou o processo de nacionalização de dois modelos de carregadeiras e está lançando um novo compactador de solo fabricado no País” estimulando o setor de usinagem para aumento de peças usinadas.
De acordo com Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America, “o setor de equipamentos de construção teve um bom desempenho”. Pela primeira vez em seis anos, em um movimento puxado principalmente pelo Brasil, o mercado latino-americano de máquinas (todas as marcas) alcançou 31.932 unidades, 9,3% acima dos 29.211 equipamentos registrados no ano anterior como resultado positivo para o setor de usinagem de precisão.
Exportações pela Volvo CE aumentam os serviços de usinagem!
Na avaliação de Daniel, os negócios da Volvo CE em 2020 “foram beneficiados pela excelente reputação da fábrica latino-americana, que viu sua produção crescer 19% no ano passado, principalmente por conta do aumento dos envios de máquinas para diferentes países da Europa” certamente beneficiando a Usinagem em São Paulo para fornecimento de peças usinadas.
Dos equipamentos produzidos em Pederneiras, em 2020, 14% foram para os Estados Unidos e o Canadá, 8% para a Europa e Oriente Médio, 8% para a Oceania e 11% para os demais países da América Latina a fábrica é um dos principais elos do sistema industrial global da mesma forma favorece os serviços de usinagem.
Neste momento está concluindo a contratação de 250 funcionários para a linha de produção. “A fábrica tem atualmente 621 empregados, quase o dobro do número de antes da pandemia aumentando a produção nos centros de usinagem cnc com torno cnc.
Com um mercado mais promissor e seguindo sua estratégia comercial, a Volvo CE está nacionalizando dois modelos de carregadeiras de grande porte, a L150H e a L180H, que serão as de maior peso operacional já fabricadas no País pela marca. A Volvo também está lançando o compactador de solo, o SD110B, em substituição ao SD105 o que estimula a produção de mecanismos usinados.
A Vertex Usinagem aprimora constantemente seu processo para fornecer serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.
Fonte: O mundo da Usinagem
Imagem: Vertex