Usinagem de Peças: Volks lança caminhão elétrico
06/08/2021Usinagem de Peças tem mercado crescente conforme o lançamento da Volkswagen caminhões do primeiro caminhão elétrico o e-Delivery.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) entregou o primeiro lote do caminhão e-Delivery, 100% elétrico para concessionárias autorizadas de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao mesmo tempo investiu cerca de R$ 150 milhões bem como um time de cerca de 150 engenheiros e técnicos dessa forma ampliando o fornecimento de usinagem de peças.
Antes de tudo, segundo a companhia, o lançamento comercial do caminhão elétrico no mercado brasileiro, conta com 120 unidades de encomendas confirmadas e contabiliza o interesse de 58 empresas, do mesmo modo trazendo inovação para veículos elétricos e expandindo o setor de usinagem de precisão.
Setor de usinagem de peças tem crescimento com lançamento de caminhão elétrico!
Das 120 unidades encomendadas, a Ambev responderá por 100 delas, enquanto a Coca-Cola irá incorporar à sua frota um lote de 20 e-Delivery. Das empresas interessadas, a JBS já confirmou que deverá em breve colocar em teste alguns caminhões o que certamente aquece o setor de usinagem fortalecendo as empresas de usinagem em São Paulo.
“O nosso propósito é unir o transporte de pessoas e bens ao uso de energias cada vez mais renováveis e limpas. Temos feito isso ao longo da nossa história de 40 anos, pesquisando diferentes matrizes energéticas, o que agora culmina no lançamento do e-Delivery”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da montadora, essa notícia ao mesmo tempo aumenta o crescimento dos serviços de usinagem de peças.
Primeiro caminhão elétrico projetado e desenvolvido no Brasil, o e-Delivery teve o seu protótipo apresentado há quatro anos, como um veículo sem emissão de poluentes e dotado de modernos sistemas de tecnologia de bordo que necessitam de peças usinadas e conjuntos usinados.
As vendas do e-Delivery vão começar nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e serão gradativamente ampliadas para outras regiões do país, acima de tudo acompanhando o crescimento da infraestrutura necessária para veículos elétricos junto ao setor de peças usinadas.
Os preços do e-Delivery variam segundo o modelo solicitado pelo cliente, mas o valor médio é 2,5 a 3 vezes maior do que um modelo similar a diesel, ou seja, acima dos R$ 500 mil, acima de tudo este lançamento representa um grande passo para a indústria e impulsiona as empresas de usinagem em São Paulo.
A Vertex Usinagem desenvolve mecanismos usinados e junto a lançamentos como do caminhão elétrico da Volkswagen, oferece serviços de usinagem com seus centros de usinagem e tornos CNC com alta qualidade para atender a demanda do mercado nacional no setor de usinagem de peças.
Fonte: Usinagem Brasil
Imagem: Vertex
Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre usinagem de precisão!
Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagem, acesse aqui.