11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: Indústria eleva projeções para 2021

10/09/2021

Peças Usinadas: Indústria eleva projeções para 2021

Peças Usinadas tem cenário de crescimento com as projeções feitas pela indústria com o crescimento das vendas de máquinas e equipamentos.

Os bons resultados registrados nas áreas de mineração e agronegócio, fizeram a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema) rever a previsão de vendas de máquinas e equipamentos que estão em crescimento e criar um cenário promissor para as empresas de usinagem que fornecem peças usinadas.

A entidade projetou que as vendas da linha amarela, que inclui os equipamentos de movimentação de terra é o mais importante do setor, deverão ser 25% maiores do que as registradas em 2020. A previsão, agora, é de que sejam vendidas 24.414 máquinas, diante das 19.581 comercializadas no ano passado assim como a Iveco que tem alta acima do Mercado fortalecendo o setor de peças usinadas.

Indústria em crescimento cria cenário favorável para fornecimento de peças usinadas

“O mercado está confiante de que poderemos alcançar um patamar próximo das 25 mil máquinas vendidas, nos aproximando dos melhores índices obtidos pela indústria entre os anos de 2012 a 2014”, disse Afonso Mamede, presidente da entidade. “O cenário tornou-se novamente favorável para o nosso setor” e igualmente para o setor de usinagem de precisão que busca inovação para a produção de veículos elétricos

Conforme as novas previsões da Sobratema, o crescimento em 2021 deverá ser significativo até nos carros-chefes da área de movimentação de terra, retroescavadeiras, pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas: 24%, diante de 2020. Nos demais equipamentos que não fazem parte do portfólio da linha amarela (plataformas aéreas, guindastes, betoneiras etc.), a evolução nas vendas poderá chegar a um patamar mais alto, 29% ao passo que confirma a alta no setor de serviços de usinagem.

A associação também arriscou uma previsão para 2022. Na linha amarela, o crescimento diante de 2021 deverá ser de 5%, com a possível venda de 25.684 máquinas. Essa alta também é acompanhada na produção de caminhões pelas empresas de Usinagem em São Paulo.

De acordo com Mamede, o desempenho poderá melhorar ainda mais nos anos seguintes, caso se confirmem os investimentos previstos para a área de saneamento, (entre R$ 500 e R$ 700 bilhões nos próximos dez anos) dessa forma o setor de usinagem prevê alta considerável no fornecimento de peças usinadas.

A Vertex Usinagem acompanha os bons resultados da indústria para fornecer peças usinadas de acordo com o projeto de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

A Vertex Usinagem conta com profissionais qualificados para desenvolver peças usinadas de acordo com o projeto de seus clientes. Tudo isso graças aos centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Usinagem Brasil

Imagem: Vertex Usinagem

Clique aqui, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo sobre serviços de usinagem e usinagem de peças!

Para mais notícias sobre usinagem de precisão e empresas de usinagemacesse aqui.

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO









A Vertex Usinagem está comprometida em proteger o direito de privacidade de dados de todos que nos fornecem informações pessoais. Coletamos e mantemos seus dados para a execução de nossos serviços e para fornecer conteúdo relevante para seu negócio, conforme estabelecido em nossa Política de Privacidade.